Notícias

07/10/2016 11:22

Novo Museu de Arte em Portugal tem entrada gratuita até março

O novo edifício do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que foi inaugurado neste mês de outubro, em Belém (Lisboa), vai ter entrada gratuita até março de 2017, revelou o diretor da agência Lusa, Pedro Gadanho. Confira a matéria abaixo:

Para celebrar a abertura ao público de quatro salas expositivas do novo edifício, projetado pela arquiteta britânica Amanda Levete, a EDP permitiu hoje a entrada gratuita no MAAT, tendo contabilizado 15 mil entradas entre as 12:00 e as 19:00.

Decidimos que a entrada será gratuita no novo edifício até março de 2017 para que as pessoas o conheçam. A equipa avisou o público no exterior, mas mesmo assim as pessoas não quiseram abandonar as filas“, disse o diretor do MAAT à agência Lusa no local.

Milhares de pessoas concentraram-se hoje na zona de Belém, aproveitando o feriado para visitar o novo museu, e a PSP acabou por encerrar a ponte pedonal sobre a via-férrea junto ao Museu Nacional dos Coches, por recear o impacto do peso excessivo.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa indicou que a ponte vai continuar fechada durante a noite “porque não apresenta condições de segurança“.

Os visitantes estão a ser aconselhados a usar, como alternativa, a ponte pedonal junto à antiga Feira Internacional das Indústrias (FIL) e a ponte pedonal subterrânea que liga o Centro Cultural de Belém ao Padrão dos Descobrimentos“, indicou a PSP.

Segundo Pedro Gadanho, foi importante o encerramento da ponte para garantir a segurança das pessoas e está prevista a construção de mais uma ponte pela EDP e outra pelo Museu dos Coches, que “já deveria ter sido concluída“.

Sobre os milhares de visitantes que hoje acorreram ao MAAT, o curador e arquiteto disse que não esperava: “Estou surpreendido. As pessoas preferiram vir aqui do que ir para a praia num dia quente, o que mostra que estão disponíveis para coisas diferentes“.

O meu único receio era que viesse gente a mais, porque o edifício é novo e está ainda a ser testado“, confessou.

De acordo com Pedro Gadanho, as quatro galerias do novo edifício vão ter entrada gratuita até março de 2017, mantendo-se o preço de 5 euros para os espaços expositivos na Central Tejo (edifício ao lado).

A partir de março, a entrada no MAAT passará a 9 euros, com possibilidade de aquisição de um cartão anual de membro do museu por 20 euros.

O novo museu envolve um espaço global de 38 mil metros quadrados na frente ribeirinha, na zona de Belém, e o edifício foi projetado pelo ateliê AL_A, num investimento global de 20 milhões de euros pela EDP.

Saiba mais informações em MAAT.

Via


Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo