Notícias

28/10/2016 18:16

Lisboa entre os melhores destinos do mundo para se visitar!

Segundo a maior editora de guias de viagem do mundo, a Lonely Planet, Lisboa é uma das melhores cidades para se visitar. E também com Açores como uma das melhores regiões, e Porto como um destino de valor. O objetivo da revista é aconselhar os viajantes através da apresentação do que há de melhor no planeta. Confira abaixo:

Em 2017, Lisboa aparece em oitavo lugar das melhores cidades de turismo, os Açores surgem no terceiro lugar das 10 melhores regiões a serem visitadas e o Porto é o terceiro destino com maior valor para onde viajar.

Lisboa tem a vista, a cultura e a gastronomia, porém, é raramente mencionada em comparação com outras grandes cidades da Europa, como Barcelona ou Roma (…). “

Na sua descrição, a revista tenta persuadir os seus leitores a visitar Lisboa com os seguintes argumentos: “(…) Considere os museus dos artefatos egípcios do Museu da Calouste Gulbenkian ou a arte fantástica do Museu do Berardo e o apetite por Lisboa continuará crescendo: está chegando, para 2017, um museu sobre a história do judaísmo em Portugal, em Alfama”.

A Lonely Planet elogia ainda a capital lusa pelas suas “colinas torneadas pelas margens do Rio Tejo”, pelos “anjos da arquitetura barroca”, pelo “lado romântico do barulho antigo dos elétricos remodelados”, pelo “aspecto e ambiente de ‘bordel-chique’ da era pós-industrial ainda existente em muitos bares lisboetas”… que levarão os seus visitantes a uma experiência “insuspeita e inesquecível”. Desde o futurismo do Oceanário de Lisboa ao Padrão dos Descobrimentos ou à Torre de Belém, “Lisboa contém sítios suficientes para satisfazer até o visitante mais exigente”.

unnamed

Lisboa encontra-se, assim, na oitava posição da lista de melhor cidade para visitar em 2017. Em primeiro lugar encontra-se a cidade francesa Bordeaux.

Sobre Porto:

O Porto encontra-se em terceiro lugar da lista de destinos com valor, devido à “excelente e barata gastronomia e alojamento”, além da “facilidade de deslocação aérea para a cidade”, especialmente voos diretos de Nova Iorque, que fazem com que o seu valor cresça mais do que nunca.

A “segunda capital” de Portugal é ainda dotada de um vasto leque de museus “muito acessíveis” a nível de preço; de elétricos, estilo vintage, também baratos e que nos levam a qualquer lado e de uma bela praia à qual se chega ao longo de uma hora de caminhada pelas margens do Douro”.

Açores:

Já os Açores ocupam o terceiro lugar na lista das melhores regiões para ser visitada em 2017:

A mistura de uma natureza espantosa com uma cultura ibérica fantástica, oferendo também uma facilidade de ligação à América do Norte ou mesmo ao resto da Europa. (…) os seus recursos naturais são também uma fantástica e abundante atração que parecem ser rebuscados e trazidos de vários outros locais: vulcões havaianos verdejantes, aldeias portuguesas medievais, fontes termais e borbulhantes como na Escandinávia, penhascos irlandeses e grandes crateras terrestres como na Patagónia. Mas o segredo desta maravilhosa relíquia parece que não vai durar: Os Açores têm visto um aumento de 31% no seu turismo só nos últimos 12 meses… Por isso deveria visitar este local amoroso antes que as coisas realmente se tornem virais.”

Via/Fonte

Banner site


Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo